Um espaço para se divertir e refletir!!
Sexta-feira, 18 de Abril de 2008
Elis Regina - Pimentinha

A Grande Dama Da MúSica Que Partiu Apenas com 36 Anos

 

 

  

Considerada uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, nunca houve uma intérprete com tanto carisma. As interpretações apaixonadas, a enorme popularidade, o temperamento explosivo e a morte prematura, aos 36 anos fizeram de Elis um mito.

Em dezoito anos de carreira, Elis Regina percorreu com sucesso o destino dos artistas que jamais se contentam com o brilho do próprio ofício. A melhor cantora da música brasileira - ou, pelo menos, a dona da mais perfeita alquimia entre técnica e emoção . onde se expressava como ninguém.

Elis Regina teve um sucesso muito grande sem estar preparada para isso, como ela própria o reconheceu. Sucesso esse que talvez tenha sido muito repentino para uma menina que nasceu em Porto Alegre e que não conhecia o verdadeiro mundo do espectáculo quando ingressou nele e que se tornou no seu sacerdócio: "Cantar, para mim, é sacerdócio. O resto é o resto", como ela mesma afirmou.

 

Elis Regina de Carvalho Costa, três filhos, passou metade de sua vida em estúdios, distribuindo uma voz impecavelmente afinada por 27 LPs, catorze compactos simples e seis duplos, que venderam algo como 4 milhões de cópias. Não é um recorde – Roberto Carlos vendeu quatro vezes mais –, mas a qualidade é tão boa que lhe assegurou uma das mais sólidas reputações da música popular brasileira.

 

Era uma mulher generosa apesar de ser conhecida também pela sua agressividade e intolerância. Elis quando soube que sua amiga Ione Cirilo estava sem dinheiro, pagou todas as prestações que ela devia – sem dizer uma palavra à amiga. Na greve dos operários do ABC, em 1980, doou 180 000 cruzeiros para o fundo de greve – e arrecadou entre amigos, durante um jantar, mais 70 000.

 

Viveu uma vida de instabilidade emocional mas como ela disse um dia "Sempre vou viver como camicase. É isso que me faz ficar de pé". Assim o fez até há última terça-feira da sua vida no dia 27 de Janeiro de 1982.

Aquela pequena “Pimentinha” de 1,53 m ("Meu problema são 10 centímetros a mais; então estaria tudo resolvido") como era carinhosamente chamada, morreu nessa manhã com o amargo brilho do Pó. Foi achada morta, trancada em seu quarto, onde tomara a derradeira dose de cocaína.

Uma morte prematura para alguém que fazia tão bem o que ela fazia -  CANTAR – uma voz muito afinada tantos nos graves como nos agudos talvez por isso ela tenha dito: "Me apaixonei pela minha voz".

 

Finou-se a Diva ficou o Sucesso. ( clique para ver o clipe da morte da diva)

  

"Me tomam por quem? Um imbecil? Sou algo que se molda do jeitinho que se quer? Isso é o que todos queriam, na realidade. Mas não vão conseguir, porque quando descobrirem que estou verde já estarei amarela. Eu sou do contra. Sou a Elis Regina do Carvalho Costa que poucas pessoas vão morrer conhecendo".

 

 

 



mysky às 01:55
| comentar | favorito
|

contador de visitas
Free Web Counter
Free Counter
posts recentes

O barco vai de Saida - Fa...

Rui Veloso - Primeiro Bei...

Amália Hoje - A Gaivota

Mariza - Rosa Branca

Trovante - Perdidamente

Julio Iglesias - Baila Mo...

Lenita Gentil - A cançone...

Roberto Carlos - 50 anos ...

Bubbles...

The Carpenters - Os mano...

Amália Rodrigues - Com qu...

Gal Costa - Trem das onze

Maria betânia - Cântico N...

Pedra Filosofal - Antonio...

Demis Roussos - good bye ...

Nina Simone - Ain't Got N...

Elvis Presley - Always On...

F.R. david - PICK UP THE...

Desireless - Voyage voyag...

Os hinos da Revolução dos...

Simone - -Para não dizer ...

Mocedades - Tomame o deja...

Cesária Évora - Sodade

F.R. DAVID - Words Don't ...

Camilo Cesto - Quieres Se...

Abba - Dancing queen 1978

Rocio Jurado e Raphael - ...

Joe Dassin - Et si tu n'e...

Amália Rodrigues - Estran...

Roberto Carlos - Amigo

Srª D. Simone de Oliveira...

Julio Iglesias - El Amor

Carlos do carmo - Estrela...

A toi - joe dassin

Gal Costa - India... vale...

Alain Barriere - Ma Vie

Simplemente Bethânia...

Bruno & Marrone a dupla d...

Elba Ramalho: A Cantora d...

Simone em detalhes

Alcione Marron

Elis Regina - Pimentinha

...

arquivos

Abril 2013

Julho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

mais sobre mim
subscrever feeds
links