Um espaço para se divertir e refletir!!
Sábado, 19 de Abril de 2008
Alcione Marron

Alcione lança "Não Deixe o Samba Morrer" no Fantástico em 1975

 

  

Marron é o apelido de infância de uma das maiores sambistas do Brasil. Alcione Nazareth nascida em São Luís do Maranhão no dia 21 de Novembro do ano 1947.

Seu pai João Carlos Dias Nazareth desde muito cedo lhe incutiu o gosto pela música, sendo ele mestre de banda da Polícia Militar de São Luís do Maranhão e professor de música.

Ensinando-lhe a tocar diversos instrumentos de sopro, como o clarinete e o trompete, que começou a estudar aos 13 anos. Com essa idade, tocava e cantava em festas de amigos e familiares.

 

Formou-se como professora primária leccionando apenas dois anos Eu me formei, meu pai me pediu para que eu ficasse dois anos no Maranhão, para cumprir minha missão de professora, que sempre foi o desejo dele. Como ele lutou muito para criar nove filhos, resolvi cumprir seu desejo, lecionando no Maranhão”.  Continuou a  dedicar-se  à música, tendo-se apresentado na TV do Maranhão, nos anos de 1965 e 1966. 

Em 1968 com 20 anos mudou-se para o Rio de Janeiro   Fui morar na casa da minha tia, na Parada de Lucas.  Indo trabalhar como vendedora de discos: "Consegui um emprego no Império dos Discos, e fui vender muitos discos de Agnaldo Timóteo, Roberto Carlos... "Um dia, vi um anúncio na Rede Excelsior, canal 2, que oferecia ao ganhador de um concurso um contrato. Eu falei à minha prima, que morava comigo: Eu vou nesse programa e vou ganhar! Ela me respondeu: " Você está pensando que isso aqui é o Maranhão? Cheguei lá e fiquei em primeiro lugar. Então, eles me contrataram logo. No terceiro Domingo seguinte, eu já era júri desse programa. Minha prima falou: " Puxa vida, você é audaciosa..."  

 

No Ano de 1975 lançou o seu primeiro LP de sucesso intitulado a "A Voz Do Samba", cujas faixas que mais se destacaram foram " Não Deixa o Samba Marrer" e " O Surdo" Conferindo-lhe o seu primeiro de muitos Discos de Ouro. Assim começou a carreira cheia de sucessos pois a partir daí Alcione nunca mais parou.

Os sucessos são muitos e faço o destaque apenas de: “ Gostoso Veneno”,”Rio Antigo” (a preferida de Herman José) “Retalhos”, “Estranha Loucura”, “Meu Vício é Você”,”Garoto Maroto”,”A Loba”,”Nem Morta”, “Meu Ébano”, Você me Vira a Cabeça”, “Sufoco” entre muitos e muitos outros.

 

Dona de uma grande voz esta Senhora da música brasileira dá-se ao luxo de cantar apenas o que mais gosta e ama.

Alcione Marron, já foi casada três vezes sem nunca ter tido filhos, nos dias actuais está separada, mas o amor dos sobrinhos e de todos os fãs já completa todo esse amor.

Quanto ao casemento ela diz:  Não desaconselho, mas para mim chega. Namorar é melhor”, garante ela, que está sem um par fixo há cinco anos. “Mas não perdi a disposição para beijar na boca. Aliás, tenho beijado muito, afinal faz um bem danado à pele”.

 

Ela adora cantar, cozinhar e amar. Sobre o amor
tem a resposta na ponta da língua:

"Gosto de camisola velha pra dormir sem bofe.
Com bofe a produção é outra
."

   

  Alcione " A Loba" ao Vivo



mysky às 02:26
| comentar | favorito

3 comentários:
De Luis Mendoza a 24 de Abril de 2008 às 15:29
Mais Alcione?
Click aqui: http://luisandresmendoza.blogspot.com/search?q=alcione

Saludos desde Venezuela!

Luis Andrés Mendoza.


De Musicalife a 24 de Abril de 2008 às 21:57
Gracias. Saludos


De Grupo Puro Acaso a 4 de Janeiro de 2013 às 14:41
Oi,
Muito legal a postagem!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com


Comentar post

posts recentes

O barco vai de Saida - Fa...

Rui Veloso - Primeiro Bei...

Amália Hoje - A Gaivota

Mariza - Rosa Branca

Trovante - Perdidamente

Julio Iglesias - Baila Mo...

Lenita Gentil - A cançone...

Roberto Carlos - 50 anos ...

Bubbles...

The Carpenters - Os mano...

Amália Rodrigues - Com qu...

Gal Costa - Trem das onze

Maria betânia - Cântico N...

Pedra Filosofal - Antonio...

Demis Roussos - good bye ...

Nina Simone - Ain't Got N...

Elvis Presley - Always On...

F.R. david - PICK UP THE...

Desireless - Voyage voyag...

Os hinos da Revolução dos...

Simone - -Para não dizer ...

Mocedades - Tomame o deja...

Cesária Évora - Sodade

F.R. DAVID - Words Don't ...

Camilo Cesto - Quieres Se...

Abba - Dancing queen 1978

Rocio Jurado e Raphael - ...

Joe Dassin - Et si tu n'e...

Amália Rodrigues - Estran...

Roberto Carlos - Amigo

Srª D. Simone de Oliveira...

Julio Iglesias - El Amor

Carlos do carmo - Estrela...

A toi - joe dassin

Gal Costa - India... vale...

Alain Barriere - Ma Vie

Simplemente Bethânia...

Bruno & Marrone a dupla d...

Elba Ramalho: A Cantora d...

Simone em detalhes

Alcione Marron

Elis Regina - Pimentinha

...

arquivos

Abril 2013

Julho 2010

Maio 2009

Abril 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

mais sobre mim
subscrever feeds
links